Adoção garante amplia cuidados em área verde na região oeste

Rosi Masiero


Secretaria de Manutenção da Cidade

Adotar uma área verde ou praça em São José dos Campos é fácil e vem se tornando uma ótima ferramenta de divulgação das empresas que aderem. Deixar os espaços públicos limpos e organizados é sinônimo de famílias nos locais e a multiplicação da informação de quem mantém a área conservada.

Uma das áreas mais atrativas da região do Colinas acaba de ser adotada por uma construtora. O espaço fica na avenida Eduardo Cury e tem 28.600 metros quadrados. O local possui várias árvores e pista de caminhada com ciclovia.

A área sempre foi atrativa e disputada, mas o trabalho de manutenção é desafiador, já que parte do terreno margeia o córrego do Vidoca.

Porém, o local é movimentado, próximo de comércios, fica próximo de vários condomínios, escolas, além de ser corredor de ônibus.

A representante da construtora adotante, Marcela Vilela, comenta que a Adoção de Áreas Verde é uma via de mão dupla. “Com as placas informativas com o nome do adotante, instaladas na área pública, ajuda a difundir o nome comercial e também a continuar a ter em São José dos Campo áreas lindas e bem cuidadas.” Ela garante que o retorno é “excelente”, porque quem acaba ganhado é a população.

Adoção

Atualmente, São José dos Campos conta com 87 áreas verdes, canteiros de vias e praças adotados pela iniciativa privada. Ao todo são 163.468 metros quadrados espaços cuidados pelo programa de Adoção de Áreas Verdes

O programa de Adoção de Áreas Verdes ocorre entre a Prefeitura de São José dos Campos, munícipes e a iniciativa privada. O responsável pela adoção cuida do espaço público, que pode ser praças, parques, centros poliesportivos e canteiros centrais de ruas e avenidas. Para isso precisa fazer a manutenção e jardinagem destes espaços e, como contrapartida, afixam placas padronizadas do seu negócio.

Quer adotar?

Informação sobre documentação e áreas disponíveis.
Telefone para contato: 3945 9505


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Manutenção da Cidade

Deixe um comentário