III Simpósio Internacional de Educação – SINTE publica anais – IFSP

Evento consolidou parceria entre IFSP e Associação Comunitária Educacional Cícera Tereza dos Santos O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em parceria com a Associação Comunitária Educacional Cícera Tereza dos Santos (ACECTS), tem a satisfação de anunciar a publicação dos Anais do III Simpósio Internacional de Educação – SINTE, realizado entre os dias 24 e 26 de … Ler mais

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu segundo triunfo em dois jogos na AmericupW (Copa América feminina) ao derrotar o Canadá, nesta segunda-feira (30) em Santiago (Chile), por 74 a 65. O Brasil havia estreado contra a Argentina, no último sábado (28), com vitória por 71 a 50. … Ler mais

Procon-JP e Ministério Público da Paraíba firmam parceria de cooperação operacional

Nesta terça-feira Procon-JP e Ministério Público da Paraíba firmam parceria de cooperação operacional 30/06/2025 | 20:00 | 456 A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e o Ministério Público da Paraíba, através da 44ª Promotoria de Justiça (Consumidor), firmarão, nesta terça-feira (1º), uma parceria com a finalidade de promover ações que … Ler mais

Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos

Por MRNews Em um mês, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Disponível desde 30 de maio em mais de 5 mil agências da estatal em todo o país, o atendimento presencial foi pensado para os segurados com dificuldade em operar … Ler mais

Agência Minas Gerais | Governo de Minas envia ofício ao Ministério da Fazenda solicitando compensação de créditos para pagamento da dívida

O presidente do Comitê Gestor do Propag, o vice-governador de Minas Mateus Simões, encaminhou, nesta segunda-feira (30/6), um ofício ao Ministério da Fazenda reafirmando o compromisso de adesão do Estado ao Propag e reiterando pedido de manifestação da União sobre a federalização de cinco empresas já apresentadas ao Governo Federal (Cemig, Copasa, Codemig, MGI e EMC). … Ler mais

Pré-Conferência da 3ª CMPM – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Pré-Conferência da 3ª CMPM A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da secretaria da Mulher, convida todas as mulheres do município para participarem da Pré-Conferência de Políticas para as Mulheres, etapa preparatória da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM). O encontro será realizado nesta quarta-feira, dia 02 de julho, às 18h, no Salão … Ler mais

Atleta Wanda dos Santos morre aos 93 anos em São Paulo

A atleta olímpica Wanda dos Santos morreu nesta segunda-feira (30) na capital paulista. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Wanda, que esteve em Helsinque em 1952, e em Roma, em1960, foi uma das primeiras atletas negras a defender o Brasil em Jogos Olímpicos. “Recordista de medalhas de ouro no Troféu Brasil, com … Ler mais

Comlurb convoca 400 garis aprovados em processo seletivo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Contratos têm prazo de um ano, podendo ser prorrogados até cinco vezes – Fábio Motta/Prefeitura O prefeito Eduardo Paes, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere, o presidente da Comlurb, Jorge Arraes, e o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Diego Vaz, participaram nesta segunda-feira (30/06) na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, da cerimônia de convocação … Ler mais

Sorocaba cresce 111% em saldo de empregos no mês de maio em relação ao mesmo período em 2024 – Agência de Notícias

30 de junho de 2025 19:00 Por: Luís Gustavo Adabro A cidade de Sorocaba tem saldo positivo em geração de empregos pelo quinto mês consecutivo, em 2025. Com resultado de 919 vagas no mês de maio deste ano (12.784 admissões ante 11.865 desligamentos), o número representa um aumento de 111,26% em relação a maio de … Ler mais

Cedemp sedia formação da Undime sobre alfabetização

Fernanda Niquirilo Educação e Cidadania Cerca de 175 profissionais da Educação participaram, na manhã desta segunda-feira (30), de mais uma etapa do Ciclo Formativo 2025 da Undime-SP (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo). O encontro foi realizado no Cedemp (Centro de Educação Empreendedora), em São José dos Campos, … Ler mais