CCZ leva serviços ao Dog Fashion Day

Ariane Caldas


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos promove neste domingo (9), das 9h às 13h, diversas ações de prestação de serviços voltados ao bem-estar animal. As atividades acontecem na 12° edição da corrida Dog Fashion Day, na Praça Floripes Bicudo Martins, no Jardim Esplanada II, região oeste da cidade.

A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi convidada a participar do evento e vai realizar a microchipagem de cães e vacinação antirrábica, além da feira de pets.

A adoção será realizada por meio do book de cães e gatos que estão disponíveis no CCZ. Caso haja alguma pretensão de adoção, a equipe agendará uma entrevista com o munícipe para formalizar o processo. Nenhum animal será entregue no momento.

Para a microchipagem de cães é necessário levar comprovante de residência e documento com foto. A microchipagem é um método permanente de identificação animal, e extremamente importante para a diminuição dos casos de abandono, além de ser um passo importante para garantir que o pet possa ser identificado em caso de perda. Desde 2018, já são 30.023 animais identificados.

Já para a vacinação, o tutor deve apenas comparecer no evento com o animal e a carteirinha de vacinação, caso possua.

Os dois serviços também acontecem no evento Prefeitura + Perto de Você, nas Feiras de Adoção de Cães e Gatos, realizadas no último sábado do mês, e no CCZ, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Dog Fashion Day

O Dog Fashion Day é um evento gratuito para toda a família, que possibilita caminhada com seu pet, além de diversas outras atividades, como show dog, sorteios, desfiles, brindes, produtos, serviços e muito mais!


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário