6ª edição do Programa “Pedala Sorocaba” reúne mais de 1.200 participantes neste domingo (6) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba realizou, neste domingo (6), a 6ª edição do programa “Pedala Sorocaba”, reunindo mais de 1.200 ciclistas e simpatizantes da modalidade esportiva. O passeio ciclístico, que teve início às 8h30, no Parque das Águas, somou aproximadamente 10 km de percurso, passando por diferentes pontos da cidade, partindo e retornando ao mesmo local.

Os encontros do “Pedala Sorocaba” acontecem todo primeiro domingo do mês e pessoas de todas as idades, sendo atletas ou não, podem participar. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Comunicação (Secom) e de Mobilidade (Semob), mais o suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O trajeto percorrido teve início no Parque das Águas, seguindo pela Avenida Dom Aguirre, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Comendador Pereira Inácio, até chegar ao Trevo da Vida, na divisa com Votorantim. Já, o trajeto de retorno se deu pela Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Dom Aguirre, chegando de volta ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Nesta edição do evento, participaram o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Vitor Hugo Tavares, e o presidente da Urbes, Sérgio Barreto, ao lado do pelotão de ciclistas.

“O ciclismo é uma modalidade esportiva muito importante em Sorocaba, já que a cidade possui uma das maiores malhas cicloviária do País. Trabalhamos incansavelmente para que o ‘Pedala Sorocaba’ proporcione, a cada edição, mais bem-estar e qualidade de vida aos pais, unindo as famílias pelo esporte”, ressalta o secretário da Sequav.

A engenheira Bianca Finhana, de 33 anos, participou, pela primeira vez, do “Pedala Sorocaba”. Para ela, o passeio traz diversos benefícios à população. “É um projeto muito positivo, que promove a saúde física e mental da população, por meio do ciclismo. Além disso, dá a oportunidade de integração entre as pessoas, em uma iniciativa da Prefeitura, totalmente gratuita, que fomenta o esporte na cidade”, ela comenta.

Os participantes estiveram, o tempo todo, acompanhados por carro de apoio e ambulância, além de receberem o suporte das equipes da Semob e da Urbes no controle do trânsito e na sinalização do tráfego, ao longo do trajeto. Além disso, o Saae/Sorocaba forneceu água potável nos pontos de partida e chegada.

Fotos: Ricardo Campolim/Secom

5 comentários em “6ª edição do Programa “Pedala Sorocaba” reúne mais de 1.200 participantes neste domingo (6) – Agência de Notícias”

  1. Have you ever thought about writing an e-book or gueat authorring on other
    sites? I have a blog based upon on the sam information yoou discuss and would really like to have you share some stories/information. I know my
    audience would enjoy your work. If you’re even remltely interested, feel free to
    send me an email. https://yv6BG.Mssg.me/

  2. With havin so much content do you ever run into any issues of plagorism or ckpyright violation? My
    website has a lot of exclusive content I’ve either created myself or outsourced but it appears a lot of
    it is popping it up all over the web without mmy
    permission. Do youu know any ways to help prevent content from
    being ripped off? I’d truly appreciate it. https://W4I9O.Mssg.me/

Deixe um comentário