10 animais reais encontrados na natureza que são incrivelmente grandes

Imagine você se deparar com um elefante onde você é menor que a própria pata do animal, ou um cachorro que pesa o dobro que você. Eles existem e estão espalhados por aí na natureza, apesar de serem animais raros. Algumas espécies na verdade, ainda existem em abundância, como é o caso do mastiff inglês uma raça de cães que é considerada a maior do planeta.

Os demais, são tão assustadores que se você se deparasse na natureza poderia ficar paralisado e porque não, ser engolido ali mesmo sem grande esforço pelo bicho.

E não se tratam de animais pré-históricos ou baratas enormes mutantes que só existiriam em uma película de ficção. Aqui é o retrato fiel de animais que foram realmente encontrados na natureza e por anomalia ou não, entraram na lista de maiores animais do mundo.

1) Cão mastiff inglês

Apesar da raça não ser comum no Brasil (por aqui raça comum e grande, apesar de não tanto seria o Dogue Alemão) esta raça é a considerada a maior entre as espécies de cães. Dentre eles, um exemplar chama a atenção, pois foi eleito o maior cachorro do mundo.

Ele chama-se Aicama Zorba e pela última vez que foi pesado o pequeno animal pesava nada menos que 160 kg.

2) Lula gigante de 4 metros

No Japão foi encontrada uma lula gigante de singelo 4 metros de comprimento. É maior que um automóvel sedan, consegue imaginar. Ela foi devolvida ao mar, mas antes foram coletados materiais orgânicos para pesquisa.

3) Crocodilo Lolong

Pesando mais de uma tonelada, o crocodilo quando capturado tinha nada menos que 50 anos de idade e media 7 metros.

4) Urso pardo

O maior urso pardo já encontrado na natureza tinha incríveis 5 metros de altura e o que mais impressionou é que dentro de seu estômago, foram encontrados vestígios de dois seres humanos.

5) Ligre – híbrido de leão e tigresa

O ligre é um híbrido de tigre e leão. Especialmente o Hércules, este ligre da foto é domesticado e pesa 400 kg. Manso e tímido ele mora com seus donos e obedece tranquilamente os comandos.

6) Touros Ankole-Watusi

Touros desta raça não são os maiores do mundo, mas são os mais bizarros. Eles possuem chifres de 80kg, o que deve dar uma tremenda dor de cabeça nos animais.

7) Maior cobra Píton Reticulada

E se você encontrasse uma píton de 15 metros? O equivalente a um prédio de 4 andares? Pois bem a maior cobra encontrada na natureza até hoje foi uma píton reticulada com este comprimento. Há alguns relatos de cobras de mais de 40m capturadas, mas esta de 15m é considerada a maior do planeta, e está exposta em um parque na Indonésia.

8) Maior guaxinim

O maior guaxinim do mundo (Bandit) não tem muito o que comemorar. Na verdade ele apresentou um problema na tireoide e por isto engordou tanto.

9) Porquinho da índia de 60 kg

Na verdade trata-se de uma capivara, que muitos chamam de porquinho da índia. Esta aí tem até blog e seguidores. Ela é considerada a maior do mundo.

10) Maior tartaruga do mundo

A tartaruga-de-couro, conhecida popularmente como tartaruga-gigante, é a maior espécie de tartaruga do mundo, com tamanho médio de 2 m de comprimento e 1,5 m de largurachega a pesar 700 kg.

Veja Também:

Hugo R Reis

Redator de sites como a Blasting News, F7News, Oimliega, 1News e no Superinteressantes. Contato: hugo@oimeliga.com.br

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache

%d blogueiros gostam disto: