Sapiosexual: orientação sexual que que mais conquista nos apps de namoro; saiba

Sapiosexual é a definição que está ‘bombando’ nas redes sociais e principalmente nos aplicativos de relacionamento, como o mais conhecido, ‘Tinder’, que tem quase de 100 milhões de usuários em volta do mundo. Você sabe do que se trata a expressão? Certamente conhecer o significado da expressão poderá te ajudar a conquista alguém com mais facilidade pelas redes ou aplicativos de relacionamento.

A palava sapiosexual, vem do latin, sapien, que significa sapiência ou sabedoria, ou ainda inteligência. Já sexual vem de sexualis, que significa o que parece mesmo ser, sexo. Assim sendo, a expressão nada mais é do que pessoas que sentem atração por inteligência, ou seja pessoas, sejam homens ou mulheres que demonstram um perfil de intelecto superior. Os maiores atrativos passam a não ser mais os atributos físicos, mas sim, os atributos culturais e intelectuais dos candidatos.

O objeto do desejo deixa de ser um ser humano bonito e de boa aparência. A atração acaba acontecendo baseada no intelecto, um papo mais inteligente e cultural, uma pessoa viajada e quem tenha conteúdo e conhecimento em várias áreas.

Sapiosexual destaca o fetiche por inteligência 

Como dito anteriormente o comportamento sexual definido como sapiosexual é apenas um padrão e considerado um fetiche, além de ser muito normal e comum. Quando acontece a atração, não importa classe social, padrões estéticos ou outros fatores. Apenas a boa conversa e convivência é capaz de conquistar a outra pessoa.

Entretanto, muitos nem mesmo se questionam o motivo de tal atração. Muitas vezes a pessoa é atraída por alguém muito diferente da que idealizou fisicamente e não sabe exatamente em que ponto aconteceu a conquista. Se é o caso da atração pela cultura e intelecto, esta pessoa será um sapiosexual, sem mesmo notar ou saber de que caiu nas armadilhas do cérebro.

A visão clássica do ser sapiosexual

Segundo a psicologia social, existem quatro princípios básicos para haver atração, que é a proximidade, reciprocidade, semelhança e a atração sob ansiedade e estresse. A semelhança física e a familiaridade e a beleza se encaixam no item de semelhança e é uma das variáveis mais importantes.

Segundo o site ‘A Mente Maravilhosa’ o sapiosexual é muito pouco estudado ainda, mas existe uma vertente importante que aponta que a atração em seres com estas características, ou seja, uma pessoa inteligente, sugere que se sustente na capacidade de planejar um futuro financeiro mais tranquilo ou mesmo, obter uma carreira profissional se apoiando no companheiro.

Comentem

Veja Também:

Hugo R Reis

Redator de sites como a Blasting News, F7News, Oimliega, 1News e no Superinteressantes. Contato: hugo@oimeliga.com.br

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache

%d blogueiros gostam disto: