Viagem a Lua em poucas horas? Nasa comprova que “motor impossível” funciona

EmDrive produz movimento sem interagir com nada. Livros de física terão que ser reescritos para explicar como.

É uma máquina simples: emite-se um feixe de microondas dentro de uma câmara de ressonância – um cone truncado de metal, fechado em todos os lados.Isso produz movimento na direção oposta da base do cone. Sem que nada saia dele, nem o feixe de microondas.

Não é preciso ser físico para ver como essa máquina parece absurda. Para que uma coisa se mova, é preciso que interaja com outra coisa.

Não compre no impulso! Pesquise os preços ! A ferramenta  Zoom te dá um histórico de preços para você não pagar a metade do dobro

O jato move o avião forçando ar contra a atmosfera atrás dele. O foguete expele gases, exercendo força contra esses próprios gases – o que explica como funciona no vácuo.

É Terceira Lei do velho e bom Isaac Newton, uma parte de sua física que está longe de ser aposentada. A famosa ação e reação: o movimento é a reação que acontece ao se empurrar outra coisa – a ação.

Mas, como diria Galileu: “no entanto, se move”. A Nasa acaba de provar que o EmDrive produz uma força de 1,2 millinewtons por kilowatt no vácuo. Não é lá grandes coisas: o Hall Thruster, um foguete avançado de plasma, produz 60.

Mas o Hall Thruster precisa, como todo o foguete, de um propelente – isto é, gases a serem expelidos. E esses gases precisam ser carregados até o espaço, tornando o foguete mais pesado e exigindo mais gases ainda para sair da Terra.

Descoberta vida em Marte: Veja foto de uma marmota que por ali viveu! Será?

Esse é o maior custo e o maior empecilho para viagens espaciais, principalmente de longa distância. O EmDrive está em seus primeiríssimos passos: acabam de provar que ele existe. Talvez ele tenha um potencial bem maior, que ainda não conhecemos.

Então chegamos à pergunta de um milhão de dólares: como funciona? E a verdade é que ninguém faz a menor ideia. A Nasa tentou um palpite arriscadíssimo: a máquina está empurrando o vácuo, o que seria possível por meio de uma interação quântica.

O problema é que, para isso ser válido, seria preciso se adotar toda uma explicação heterodoxa para a física quântica, a teoria da onda piloto.

Basicamente abandonada nos anos 1930, ela afirma que a incerteza quântica não existe. Isso vai de encontro a tudo o que se entende por física quântica, atirando pela janela o gato de Schrödinger e 80 anos de conhecimento.

O EmDrive não é só uma possível revolução em viagens espaciais, mas algo que está, já agora, só por existir!

Terceira Lei de Newton.

A força é resultado da interação entre os corpos, ou seja, um corpo produz a força e outro corpo a recebe. Isaac Newton durante seus estudos percebeu que toda ação correspondia a uma reação. Então por essa lei o movimento da figura abaixo torna-se impossível. Entretanto é em palavras leigas, o que acontece com o “Motor impossível”!

motorimpossivel

Olha isso:

Sabia que Paris é considerado o melhor destino para casais do Planeta? O Mais romântico! Sabe porquê? A rede hoteleira, gastronomia, cultura, clima…  Sabia que é inverno e neva agora no final do ano? Entao confere isso:  Melhores Hotéis em Paris

Prefere praia? Confere os melhores:

Mais luxuosos hotéis no Brasil

Melhores hotéis TUDO INCLUSO Brasil

Melhores hotéis no CARIBE

Agora se você quer ver luxo de verdade, o único hotel 7 estrelas do mundo! DUBAI!!! Clique e confira!!

burj-al-arab