Esta noite tem chuva de meteoros Perseidas, e você poderá ver; saiba como

A chuva de meteoros Perseidas, que ocorre anualmente no mês de agosto, terá seu ápice na madrugada desta quinta para sexta-feira (12), segundo a Nasa. O fenômeno é muito mais intenso no hemisfério Norte, mas também será possível observar a olho nu no Brasil. De acordo com Gustavo Lanfranchi, professor de astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul, estão previstas de 60 a 80 “estrelas cadentes” por hora no céu do país durante esta noite.

perseidas

Espera-se que o evento deste ano seja o mais brilhante em anos: no hemisfério Norte, a previsão é de 200 por hora no pico – apesar do popular nome, a luz brilhante não se trata de uma estrela em queda, mas do rastro de um meteoro.

 

As Perseidas, que têm este nome porque os meteoros parecem sair da constelação de Perseus, poderão ser melhor observadas ao olhar para o norte a partir de uma da manhã de sexta.

 

“Dá para ver bem sim a olho nu, o problema é a poluição e luminosidade em cidade grande. Olhando para o norte se tem mais chances de ver porque a constelação fica por ali. De madrugada é possível ver melhor, já que a Lua vai se pôr por volta de 1 da manhã“, explicou Lanfranchi.

Veja Também:

Barraco Ao Vivo – Faustão perde a paciência e se irrita com Paula Toller

Biel detona Huck e tem que Dar um tempo na Carreira

Marina Ruy Barbosa Dispensa Tapa-Sexo em cena picante

Sandy Dispara: Estou esperta depois do episódio do sexo anal

 

 


Veja Também:

Reis

Redator de sites como a Blasting News, F7News, Oimliega, 1News e no Superinteressantes.

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache

%d blogueiros gostam disto: