Quero SER LIVRE!! Robô é capturado após escapar de laboratório em busca de liberdade

Um robô de fabricação russa escapou de seu laboratório e foi parar na rua, atrapalhando o trânsito. Pode ser um golpe publicitário, mas também é um sinal de como seria uma revolta robótica.


 

 
O robô está atualmente em desenvolvimento no Promobot Labs em Perm, na Rússia. Seus criadores dizem que estão ensinando o robô a se movimentar de forma independente; ele conseguiu escapar para a liberdade quando um engenheiro esqueceu de fechar a porta.Por BBC e GIZMODO O Promobot v2 foi até uma rua nas proximidades antes de sua bateria acabar. Ao todo, ele andou por conta própria durante cerca de 40 minutos.

 

 

 

 

promobot-2

A empresa diz que seu robô é projetado para navegar através de multidões agitadas, oferecendo dicas, traduzindo coisas, e respondendo a perguntas gerais. Mas, como nota a BBC, ele parece mais adequado para transmitir mensagens promocionais de áudio através dos seus alto-falantes embutidos.

promobot-3

Em um vídeo do ocorrido, o robô parece estar encalhado no meio da estrada, forçando carros a manobrar cuidadosamente em torno dele. No fim, um policial investiga, e um membro do laboratório intervém.




Alguns dizem que este é um golpe publicitário orquestrado pela Promobot Labs, e eles provavelmente não estão errados. Lá no site da empresa, um post de blog intitulado “Robô foge do local de testes” oferece várias fotos e comentários detalhados sobre o incidente.

Golpe publicitário ou não, esse tipo de situação já aconteceu antes e pode ser um sinal do que está por vir. Em 2014, um hacker ajudou um robô de telepresença a fugir de uma sala trancada.

E este ano, vimos o robô humanoide Atlas, da Boston Dynamics, abrir tranquilamente uma porta destrancada.

Não é muito difícil imaginar o que vai acontecer quando eles se tornarem mais sofisticados.



 

Veja Também:

Hugo R Reis

Redator de sites como a Blasting News, F7News, Oimliega, 1News e no Superinteressantes. Contato: hugo@oimeliga.com.br

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache

%d blogueiros gostam disto: